É novo por aqui?
Faça seu cadastro!
CARRINHO
Nenhum item
Encontrar produto
O QUE É UM CARTÃO DE VISITA | PARA QUE SERVE
CARACTERÍSTICAS DE CARTÕES DE VISITA


O cartão de visita foi criado para ser um pequeno pedaço de papel, fácil de guardar no bolso ou na carteira, que contém informações básicas de contato profissional: nome, cargo, telefone, nome da empresa, e-mail, etc. Com o tempo, os formatos de cartão se modernizaram e ficaram cada vez mais criativos. Afinal, é preciso se destacar dentre outros nomes para conseguir visibilidade, certo? Além disso, é possível passar um pouco da imagem da sua empresa por meio do cartão. Veja alguns exemplos de cartões que chamam a atenção: Dentre as utilidades principais de um cartão de visita, podemos citar: Informar as pessoas sobre como entrar em contato com você. Fazer networking e trocar informações sobre seu negócio com outros profissionais da sua área e de outras áreas. Lembrar as pessoas sobre quem é você e sua empresa. Fortalecer o branding do negócio. Passar credibilidade e demonstrar profissionalismo. Para que você alcance cada um desses objetivos, é preciso investir tempo pensando no cartão. Formato, papel, modelo e layout devem dizer algo sobre você ou sobre a sua empresa. Além disso, insira as informações, não se esquecendo da logomarca, e contrate uma boa gráfica. O ideal é contratar um profissional de design para produzi-lo (saiba aqui como escolher um designer). Não deixe também de guardar a versão original do cartão, caso alguma informação mude, e de preferência salvo na nuvem. IMPORTÂNCIA DOS CARTÕES DE VISITA NA ERA DIGITAL Mas, na era da revolução digital, cartões de visita ainda são importantes? Sim. Estamos em um contexto em que a troca de experiências e a colaboração são protagonistas do desenvolvimento. Além disso, o mundo globalizado propõe a união de culturas – e muitas delas têm o cartão de visita como o principal meio de relacionamento profissional. Bons cartões podem até mesmo despertar conversas (como os exemplos acima, por exemplo). Esses itens “falam” sobre a marca da sua empresa e não podem ser deixados de lado. Seja qual for o meio, ainda é essencial transmitir suas informações para quem você conhece em eventos e reuniões. O que mudou foi que agora não vemos muitos porta-cartões. Organizá-los e encontrá-los quando necessário deixou de ser uma tarefa árdua. Hoje em dia, é possível instalar aplicativos que colocam qualquer cartão em pastas digitais ou mesmo o transformam em links para perfis do LinkedIn. Veja, a seguir, algumas dicas de aplicativos que visam trazer seus cartões de visita para o século XXI.
Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao navegar no site, você aceita a política de armazenamento de cookies. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.
Aceito

Posso ajudar?

Close and go back to page